Rio de Janeiro - Estreia nacional

Teatro

 

Direção: Diogo Liberano.
Dramaturgia: André Felipe.
Atuação: Amanda Mirásci e Nina Frosi.


Sobre Diogo Liberano:


Ator, diretor e dramaturgo, Diogo Liberano é professor da Faculdade CAL de Artes Cênicas, dramaturgo-coordenador do Núcleo de Dramaturgia SESI Rio de Janeiro e diretor artístico e de produção da companhia Teatro Inominável. Junto à companhia, assina a curadoria e a direção artística da Mostra Hífen de Pesquisa-Cena desde 2012.
 
Diogo retorna ao Cena Brasil em 2018 com o espetáculo "Mansa", cinco anos após apresentar "Maravilhoso", de sua autoria com direção de Inez Vianna, na 2ª edição do festival, em 2013, e um ano depois de se apresentar como um dos dramaturgos da peça "Real", do coletivo mineiro Espanca!, na 6ª edição do festival, em 2017.

Sobre “Mansa”:


Espetáculo inédito, “Mansa” faz sua estreia no festival e foi criado a partir de uma investigação do clássico grego “Antígona”, de Sófocles.
Em cena, duas irmãs matam o pai e enterram seu corpo nos fundos da casa. A partir deste fato, "Mansa" apresenta a rapsódia de um crime que não pode ser esquecido. A peça é construída através de fragmentos que se estendem no tempo e revelam a genealogia da violência e os personagens masculinos que circundam um ato perpetrado por mulheres.
Atentar-se contra as leis dos homens é um crime irrevogável?
O terreno onde o corpo foi enterrado é o espaço que une cenas do passado, do presente e do futuro, ganhando contornos que extrapolam uma única narrativa.
As atrizes (Amanda Mirásci e Nina Frosi) interpretam diferentes personagens e, como detetives ou arqueólogas, cavam os indícios deixados na terra e perdidos no tempo, em busca da história de duas mulheres ausentes. "Mansa" é, portanto, um jogo de enunciação e fala acerca de questões urgentes.

 

Classificação etária: 16 anos


Ficha Técnica:


Assessoria de Imprensa: Catharina Rocha e Paula Catunda
Assistência de Direção: Marcéli Torquato
Atuação: Amanda Mirásci e Nina Frosi

Cenografia e figurino: André Vechi
Design Gráfico: Alê Pessoa
Direção de Movimento: Natássia Vello
Direção de Produção: Carla Mullulo
Direção Musical: Rodrigo Marçal
Direção: Diogo Liberano
Dramaturgia: André Felipe
Iluminação: Livs Ataíde
Mídias Sociais: Teo Pasquini
Registro Fotográfico: Thaís Barros
Tradução para o Inglês: Lucas Moretzsohn




Galeria de Fotos