CENA BRASIL INTERNACIONAL:
PALCO DE GRANDES TRANSFORMAÇÕES

O festival Cena Brasil Internacional emerge no cenário cultural e artístico brasileiro como um grande instrumento de fomento e divulgação das artes cênicas. Muito além de ser uma mostra de teatro, o Cena Brasil tem o compromisso de fortalecer o contexto teatral brasileiro, estabelecendo um rico intercâmbio entre companhias nacionais e internacionais de teatro, proporcionando uma riquíssima troca de experiências entre os artistas durante a sua residência, através de workshops e palestras que elas mesmas ministram e participam. Como resultado, o teatro brasileiro se desenvolve e o público é brindado com espetáculos de repercussão mundial.

Idealizado pelo diretor e produtor teatral Sérgio Saboya, o festival, que já atraiu mais de 50 mil pessoas em suas últimas seis edições, tem como grande inspiração mobilizar o público e os artistas por meio de uma imersão no mundo das artes cênicas, criar um precioso espaço de diálogo, transformando o Cena Brasil num palco para grandes discussões e reflexões que têm como base uma economia criativa.

Dentro do conceito de encontro, idealizado por Saboya, o Cena Brasil Internacional promove a arte e a cultura como um todo, gerando inúmeras possibilidades de negócio e fortalecimento da cena cultural brasileira, pautados na convergência de instrumentos que auxiliam a construção de um processo de criação criativo e democrático entre artistas e curadores. Este grande e importante trabalho para a cultura do nosso país, só pôde ser realizado graças à parceria e ao patrocínio do Banco do Brasil, através de seu Centro Cultural (CCBB), que investem e acreditam no projeto desde a sua primeira edição