RESIDÊNCIA LOBO

RESIDÊNCIA LOBO

Inscrições encerradas (até 28 de maio) para a residência Lobo que sera ministrada pela diretora Carolina Bianchi e Debora Rebecchi, assistente de direção, de 04 a 15 de junho das 14 às 21 horas no CCBB-RJ


A diretora, performer e dramaturga Carolina Bianchi (SP ) abre convocatória para atores, bailarinos e perfomers do sexo masculino para residência de compartilhamento das ações que compõem seu mais recente trabalho LOBO que estreia maio em São Paulo. No espetáculo Carolina divide a cena com 15 performers selecionados a partir de uma residência artística. A convite do Festival Cena Brasil Internacional, Carolina vai apresentar seu novo projeto com um elenco local. Durante duas semanas os selecionados para participar do workshop vão incorporar o trabalho através de um programa de práticas que envolvem ensaios, dinâmicas de movimento das cenas, coreografias e experiências que compreendem a montagem de LOBO. Ao final, os artistas selecionados vão performar LOBO juntamente com Carolina e alguns performers da montagem paulista, em 3 apresentações no Festival.

“Vivenciar as práticas que levam à construção de LOBO, atravessando dispositivos performativos que evocam sentidos de um corpo extremo: o sexo, a violência e a rebelião da paixão diante do terror absoluto. Abrir espaços, tensionar imagens, explodir e recomeçar. Criar alianças. Me espalhar, me explodir em outros corpos, como uma bomba terrorista do amor.”

 

Workshop: Residência Lobo

 

Dias: 04 a 15 de junho | 14 às 21 horas

 

Local: CCBB Rio - Teatro 3

 

Habilidade específica requerida ao participante selecionado para o workshop: Disponibilidade física e TOTAL disponibilidade para estar presente em todos os encontros.

 

Público-alvo: homens, maiores de 18 anos, com alguma experiência nas artes cênicas e disponibilidade física.


Na inscrição anexar currículo resumido e fotografia produzida sob o contexto poético para a seguinte frase:

“ O moderno é o desespero do macaco que nunca quis ser homem.”

 

Lista de selecionados:
 
1- Lucas Sereda
 
2- Will Lopes
 
3- Felipe Barros
 
4- Wallace Ferreira
 
5- Venâncio Cruz
 
6- Higor Campagnaro
 
7- João Vitor Linhares
 
8- Guilherme Conrado
 
9- Maruan Sipert
 
10- Igor Bahia
 
11- Rodrigo Bolzan
 
12- Leonardo Bianchi
 
13- Carlos Bruno
 
14- Elias de Castro
 
15- Felipe Felix
 
16- Fabio Alavez

Inscrições Encerradas